Pessoas com questionamentos ou dificuldades para acessar o Programa de Dignidade Menstrual podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Mulher, através do Ligue 180, que também recebe denúncias de violência contra mulheres.
Esse projeto do Governo Federal tem como objetivo fornecer gratuitamente absorventes higiênicos para aqueles que não têm acesso a esse item. O público-alvo abrange cerca de 24 milhões de pessoas.
No período de março de 2023 a março de 2024, foram registradas 77 denúncias relacionadas a questões menstruais no Ligue 180. Para obter informações sobre o programa, também é possível contatar o Disque Saúde 136.
Desde o início da distribuição, em janeiro de 2024, o Programa Dignidade Menstrual já beneficiou mais de 1,7 milhão de mulheres, meninas e outras pessoas que menstruam. A região Nordeste apresenta o maior número de beneficiadas, sendo a Bahia o estado com a maior quantidade de atendidas.
Não deixe de acessar esses recursos caso necessite, estamos aqui para auxiliá-lo(a) da melhor forma possível.
Editora do blog ‘Meu SUS Digital’ é apaixonada por saúde pública e tecnologia, dedicada a fornecer conteúdo relevante e informativo sobre como a digitalização está transformando o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.